domingo, 15 de novembro de 2015

Aspectos estratégicos de longo termo

Se cada torneio é uma batalha, a guerra do jogador de poker é o long term. Ao mesmo tempo que é preciso ser um grande guerreiro para enfrentar as batalhas, são os generais competentes que ganham a guerra.

Para ganhar a guerra, uma estratégia de longo termo deve ser criada e ajustada conforme o tempo. Abaixo segue alguns aspectos para esboçar algumas características que devem ser analisadas ao montar a estratégia; 

Metas


É preciso definir o que se deseja alcançar. Entender os motivos pelo qual você deseja entrar nessa guerra é o primeiro passo. O que você deseja alcançar com isso? Quais são os fatores que te motivarão a persistir na sua estratégia para concluir seus objetivos? 

Após isso, deve ser definidos objetivos com datas mais próximas que estejam de acordo com o objetivo principal. Por exemplo, jogar 100 torneios por semana, estudar 2 horas por dia, etc. 

Grade de torneios


Quais são as batalhas que você irá enfrentar para atingir seu objetivo? Elas estão em harmonia com o seus objetivos? Você está confortável com seu bankroll para isso?

Mesas simultâneas

Para definir a grade de torneios, você precisa ter um número de quantas mesas simultâneas você está disposto a jogar. Não adianta jogar 30 mesas simultâneas se você só consegue jogar bem em 3. 

Grade de estudos

Significa definir quais informações você irá aprender para melhorar seu jogo, de preferência em relação aos jogos que você já joga. Não há muito valor em estudar sobre cash games se sua grade é apenas de torneios. Claro que existem informações que são úteis nos dois jogos, porém pela estrutura de blinds e stacks serem muito diferentes entre os dois, é preferível focar em apenas uma categoria por vez.

Táticas para cada torneio

Existem abordagens diferentes para torneios com rebuy e add-on, para torneios turbo, para sng de uma mesa, e por aí vai. Escrever e estudar quais táticas você utilizará em cada um tornará suas decisões mais claras na mesa e afiará o seu jogo. 

Sistema de recompensa e punição

Quando um guerreiro não executa a ordem passada pelo comandante, ele é punido, assim como quando ele efetua grandes feitos, é recompensado. 

Criar um sistema de recompensas para quando você cumprir seus objetivos e um sistema de punição para quando não o fizer o manterá na linha da sua estratégia. 

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